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quarta-feira, 14 de março de 2012

Grupo CRM projeta crescimento para Páscoa 2012


Com as redes Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, indústria irá produzir mais de mil toneladas de chocolates para a principal data do setor
O calendário do Grupo CRM não corre de janeiro a dezembro como de outras empresas. Isso porque o ano das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau começa em uma Páscoa e termina na próxima. E não foi diferente desta vez. O planejamento da data mais importante do setor chocolateiro começou em março do ano passado e já em novembro os primeiros produtos começavam a ser produzidos no complexo fabril do Grupo CRM, localizado em Extrema, sul de Minas Gerais. A data é tão importante que concentra 30% do faturamento anual da empresa adquirido em pouco menos de dois meses de venda de chocolates produzidos especialmente para a ocasião.
Para a Páscoa 2012, serão cerca de 476 toneladas de itens sazonais como ovos de chocolates, coelhinhos, cenourinhas e produtos específicos para a comemoração, 28% a mais que no ano anterior. Fora as mais de 700 toneladas de itens regulares de linha, como caixas de bombons e tabletes, por exemplo, que são naturalmente muito procurados nesta época e também precisam de um incremento na produção. Juntas, as duas marcas, somando itens sazonais e de linha, devem produzir mais de mil toneladas de chocolates. É o maior volume que o Grupo CRM já produziu desde o início de suas operações quando adquiriu a marca Kopenhagen em 1996.
As vendas iniciaram no dia 25 de fevereiro, fim de semana seguinte ao Carnaval. A Kopenhagen terá 61 produtos para Páscoa, sendo 17 novos itens, e a Chocolates Brasil Cacau chega com uma linha de 32 produtos, destes 15 são novidades. Atualmente, a Kopenhagen conta com 290 operações e deverão ser 296 lojas até a Páscoa. Já a Chocolates Brasil Cacau, que em 2011 tinha 140 pontos de venda, serão 156 até abril. A previsão do Grupo CRM é que 2012 tenha um faturamento de venda ao consumidor de R$ 590 milhões, 23% superior ao ano passado.

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