Seguidores

segunda-feira, 19 de março de 2012

LETRAS DE RENATO RUSSO SÃO CANTADAS EM CORO

Na plateia, mãe, irmã e filho daquele que marcou e marca gerações

“O rock às vezes esconde das pessoas a imagem de família. Prova disso, está na plateia hoje. Carminha, a mãe de Renato Russo, sua irmã Carmen e seu filho, Giuliano Manfredini”. Assim Fernando Vieira, o Fegê, empresário do Legião Urbana, abriu as cerca de duas horas do show “O Legionário do Som: 30 anos de Legião Urbana”, sábado, no Teatro Canal da Música. Depois dele, entrou no palco o idealizador da noite, o músico e primeiro guitarrista da banda, Eduardo Paraná, o Kadu Lambach. Emocionado, abriu o espetáculo com solo de guitarra tocando “Que País é Este” e a partir dali foram entrando os músicos convidados que não cantaram sozinhos uma só música. A participação do público foi ativa, em coro. 


Vários foram os arranjos dados aos clássicos do Legião. Chamou a atenção, o clima reggae que foi dado à música “Por Enquanto”, na voz da única presença feminina do palco, Jordana Soleti. Quem soltou a voz boa parte do show, foi o atual vocalista do Blindagem, Rogério Vivaz. A sintonia musical ficou ainda mais perfeita com a participação de Jeff Sabbag nos teclados, Victor Beltrame, na bateria e Daniel Selfer, no baixo. “Éramos garotos e quando fui convidado por Renato para formar uma banda e escolhemos o nome a partir dos livros esotéricos da biblioteca da sua casa, ouvi ele dizer: “isso vai dar muito certo”. E deu tanto certo que estamos aqui, 30 anos depois, de geração em geração, ouvindo e cantando suas mais que bonitas letras, a poesia de Renato Russo”, disse Kadu Lambach, visivelmente emocionado. E após uma seleção que teve “Geração Coca-Cola”, “Será” e outras músicas, todos foram aplaudidos de pé. E de pé o público ficou até que Kadu Lambach retornasse ao palco e ele voltou para o bis e o bis quem fez o público.


 “Foi de arrepiar tirar “Tempo Perdido” no violão e ouvir a música inteira vir da plateia”, disse ele. A finalização foi com o repeteco de “Por Enquanto” com todos juntos. Não demora muito, “O Legionário do Som: 30 anos de Legião Urbana” irá percorrer outras cidades. Crédito de fotos: André Wormsbecker/Loja de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário