Seguidores

terça-feira, 6 de março de 2012

Mulher: Fique mais jovem gastando pouco


Médico dermatologista explica como funciona o envelhecimento da pele e as técnicas de rejuvenescimento

É natural que as mulheres queiram sempre estar bonitas e arrumadas o tempo todo. Para isso vários complementos são necessários: muita maquiagem, loções, óleos corporais e os famosos cremes antienvelhecimento. Afinal o envelhecimento é inevitável, porém prolongar a jovialidade é o desejo de todas.
No mês da mulher, é importante mostrar os diversos tratamentos e técnicas muito eficazes para amenizar os efeitos do tempo na pele. O médico dermatologista do Centro Dermatológico Pele e Cia, Dr. Artur Matias Brandão Filho, explica que o envelhecimento da pele ocorre a nível celular.
“Com o encurtamento dos telômeros dos DNA’s celulares e com o agravamento de fatores como exposição solar, falta de nutrientes e água, tal como a ingestão de substâncias oxidantes celulares”, explica o especialista.
Sabemos que não há melhor remédio do que a prevenção, por isso a melhor forma de retardar o envelhecimento é empregar hábitos saudáveis no cotidiano.
“Sem dúvida uma alimentação balanceada e, sobretudo a utilização de protetor solar para uma proteção constante da pele contra ressecamento e danos provocados pelas radiações solares são grandes aliados para frear os sinais da idade”, elucida o médico.
Os primeiros sinais de envelhecimento podem ser notados em média a partir dos 25 anos de idade, sendo eles marcas de expressão bem finas, principalmente ao redor dos olhos e da boca.
“A partir dos 25 anos, perdemos força dos nossos genes antienvelhecimento, tendo o aparecimento das primeiras linhas de expressão em torno dos 27 anos de idade”, informa Dr. Brandão.
Em alguns casos, devido a diversos fatores como genética, condições do meio ambiente e maus cuidados com a pele se faz necessária a correção para suscitar o rejuvenescimento da pele.
“Através de uma consulta dermatológica, podemos instituir alguns tratamentos como suplementações, carboxiterapia, peeling, lasers, terapia fotodinâmica, botox, preenchimentos, entre outros”, finaliza o doutor.
As consultas, cada paciente é tratado individualmente e diagnosticado pelo profissional dermatologista, que irá indicar qual é o tratamento mais adequado para o tipo de pele examinado. É importante buscar profissionais capacitados para que a busca pelo rejuvenescimento não gere transtornos e algumas rugas no decorrer do tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário