Seguidores

domingo, 8 de abril de 2012

3ª Semana de Moda de Curitiba


Evento, que acontece entre os dias 16 e 22 de abril, será realizado pela primeira vez no MON, terá ingresso consumível e atrações multiculturais

A 3a edição da Semana de Moda de Curitiba, que será realizada entre os dias 16 e 22 de abril, está mais atraente do que nunca. De casa nova – o Museu Oscar Niemeyer (MON)–, a iniciativa do projeto Curitiba Lab Moda terá uma programação completa, que inclui desfiles comerciais (na Passarela 1), desfiles performáticos (na Passarela 2), showroom de marcas com os produtos de coleção disponíveis para o consumidor, shows musicais e espetáculos de dança.
Paralelamente, o Fórum de Moda ganha mais três dias e será realizado na Fnac de 16 a 20 de abril. Assim, o evento se afirma como uma plataforma para toda a cadeia criativa da moda e passa a oferecer ao público mais atrações dentro do espaço de convivência criado especialmente para a Semana de Moda no MON. “Queremos oferecer moda e entretenimento para quem passar pelo MON. Teremos um café e as pessoas poderão interagir e conferir shows entre um desfile e outro”, conta Rafael Perry, um dos idealizadores da Semana de Moda.
A ideia da organização foi fortalecer o evento e não necessariamente torná-lo maior. Para essa edição, o rigor na curadoria das marcas foi maior. “A grade tem menos marcas que nos anos anteriores. O objetivo não é quantidade, é apresentar um trabalho de qualidade, oferecer uma programação interessante, um espaço de debate”, complementa o diretor criativo da Semana de Moda de Curitiba, Júnior Gabardo.
O Museu Oscar Niemeyer abriga pela primeira vez o evento. Com um ingresso único, o público tem acesso aos desfiles e a Feira Lab Moda, onde o consumidor encontrará moda masculina, feminina, underwear, bolsas e acessórios serão expostos nos mais de 40 estandes da feira. Todas as marcas que desfilam têm lugar garantido para a venda no varejo, mas a feira ainda conta com um “plus” de lojas escolhidas, o que resulta num mix superatrativo. Junto à feira, acontecerão performances, apresentações de coreografias de dança e 24 pocket shows de bandas locais. Esse espaço de convivência, onde acontecerá a feira Lab Moda e as manifestações artísticas, vai funcionar de quinta à sexta (19 e 20 de abril) das 16h às 22h e no sábado e domingo (21 e 22 de abril) das 14h às 22h. As apresentações de dança são intercaladas com os shows e acontecem dos dias 19 a 22 de abril a cada meia hora.
Outra novidade é a entrada consumível. Para ter acesso ao evento, deve-se comprar o ingresso pela internet no site Lab Moda (www.curitibalabmoda.com.br) ou com as marcas e estilistas no valor de R$ 10. Como o evento tem caráter colaborativo, o valor da entrada pode ser consumido em produtos na Feira Lab Moda. Ou seja, parte do valor da bilheteria retorna para a mãos dos estilistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário