Seguidores

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Diogo Portugal apresenta Acusticozinho no Santa Marta Bar

 Humorista em dupla com Rogério Cordoni faz humor musical 
O humorista Diogo Portugal, um dos precursores do stand up comedy no Brasil, apresenta mais uma de suas criações. Em parceria com o músico e dentista Rogério Cordoni, eles formam a dupla  Acusticozinho. Com formato de musical, a dupla entre uma música e outra insere textos bem humorados, muitas vezes explicando a razão ou o modo de como a música surgiu. Como humor é uma coisa para ser degustada, a dupla criou um clima mais intimista para que esse espetáculo seja mais teatral do que para grandes públicos, onde a piada se perderia. Essa também é a razão por terem optado por um trabalho mais acústico, sendo um violão e um contrabaixo, em alguns momentos uma guitarra e um contrabaixo. Também são acompanhados pelo baterista Fábio Lavalle. Algumas coisas poderão ser “sampleadas”, para poder facilitar ao máximo a logística do show e fazer que ele possa rodar pelo Brasil.
A vontade de criar o Acusticozinho vem da veia musical de Portugal, pois antes da carreira humorística, ele se dedicava a música, sendo baixista de uma banda de rock e também criador de trilhas e jingles publicitários, porém sua vida de comediante se tornou séria, a música acabou ficando um pouco de lado. Como Portugal gosta muita de música e nunca quis abandoná-la, resolveu criar o espetáculo em parceria com Cordoni, que além de carismático, tem ótima veia humorística.          
Esse é o quinto produto do artista, que hoje viaja pelo país com seus três shows diferentes: Portugal é Aqui!, espetáculo que trabalha com seus personagens;  HÃ!? stand up comedy e o Senta pra Rir, onde ele mistura tudo, stand up e personagens, recebendo convidados.Para Diogo Portugal o que vem dando mais orgulho neste show são as músicas, que além de elaboradas, são muito engraçadas e com certeza irão causar risos. “Hoje em dia não existem tantos trabalhos de humor musical e acredito que é um mercado a se investir. O projeto não tem religião musical, passamos por todos os estilos para agradar a todos os gostos e as músicas são autorais”, afirma Portugal.
Diogo Portugal e Rogério Cordoni se conheceram na adolescência e começaram a tocar juntos em meados dos anos 80, na banda MadameX, com Diogo Portugal nos vocais e no baixo, Rogério Cordoni na bateria e vocais, e ainda, Raul Portugal na guitarra com um repertório rock'nroll. Participaram do concurso para homenagear os 300 anos da capital paranaense, chegando entre os finalistas. Trabalharam em vários “jingles” publicitários com a agência D’Audio, que  já recebeu muitos prêmios da categoria. Durante esta amizade com mais de 20 anos juntos, sempre desenvolveram várias gravações, dublagens, filmagens, paródias e músicas de humor, que acabou gerando a dupla ACUSTICOZINHO.O show “Acusticozinho” acontece todas as quartas-feiras, às 21h, no Santa Marta Bar, em Curitiba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário