Seguidores

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Exposição Insetos pesquisa o imaginário da metamorfose

Nesta terça-feira, 10 de abril, a Galeria Ponto de Fuga abre a exposição “Insetos” do artista visual Eduardo Custódio. A exposição fica aberta para o público até o dia 5 de maio e a entrada é gratuita.
Eduardo é aluno da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP) e nos últimos meses vem se destacando no cenário artístico curitibano ao participar de diversas exposições coletivas.

O artista apresenta 13 obras, entre desenhos e gravuras, que trabalham com o imaginário da música, a cultura contemporânea e a ideia de metamorfose. Ao articular a cultura musical e o conceito de transformação, o artista apresenta um universo surrealista no qual músicos e pessoas comuns transformam-se em insetos.

Segundo Eduardo as composições “ocorrem em forma de ficção, revelam meus primeiros estudos do figurativo, traduzem observações inspiradas na cultura contemporânea, na literatura de Kafka e nos insetos”. O artista afirma também que suas obras promovem a relação entre as artes visuais e as ciências. Isso pode ser observado na riqueza de detalhes das imagens, assim como a precisão da representação anatômica dos personagens criados pelo artista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário