Seguidores

domingo, 22 de abril de 2012

Marlon Koerich e Sidinei Broering vencem a 2ª etapa da Mitsubishi Cup


Dupla catarinense roubou a cena na disputa de Paulínia, SP. Depois de um quinto lugar, Koerich e Broering comemoram a primeira posição da categoria Triton RS


Quando o teste é "acelerar na chuva", o piloto Marlon Koerich e o navegador Sidinei Broering sempre passam com nota "A+". Na metade da 2ª etapa da Mitsubishi Cup, realizada ontem, na cidade de Paulínia, SP, começou a chover forte, impondo uma prova totalmente desafiadora e imprevisível. Participaram do certame 68 duplas, divididas: 10 L200 Triton RS, 12 L200 Triton ER Máster, 8 L200 Triton ER, 16 Pajero TR4 R, 6 Pajero TR4 ER Máster e 16 Pajero TR4 ER.
Difícil sim, mas não impossível! Foi com uma vantagem de 50 segundos, que a dupla catarinense se sobressaiu das demais, atraindo os elogios de todos os concorrentes. "Na hora em que nossa categoria largou já estava chovendo, então, traçamos uma estratégia para encarar um piso extremamente escorregadio, do qual sabíamos que exigiria mais inteligência do que ousadia", comentou Koerich. "Em situações de chuva não dá para errar, desta forma, é preferível fazer uma curva certa vindo de um ritmo menor, do que acelerar forte na reta para ganhar tempo... Isto poderia comprometer nas tomadas de curvas com o veículo esparramando ou até mesmo perdendo o controle", explicou.
O percurso teve 27,09 quilômetros dentro do Parque Brasil 500, e mesclou trechos rápidos e travados, com curvas fechadas e de alta velocidade, cascalho, pedriscos etc. "Esse rali foi especialmente tenso; bastante liso, complicado para controlar a picape. O carro patinava demais e o pneu girava em falso, por isso, foi preciso acertar a metragem do hodrometro o tempo inteiro. O Marlon permaneceu calmo e desempenhou uma pilotagem surpreendente ", contou Broering.
O navegador destacou que o mais importante em ralis com essa característica é manter a calma. "Apesar das condições adversas, o piloto precisa estar tranquilo e confiar nas indicações que o navegador transmite. O faro tem que estar mais do que apurado, e aí vale a experiência da equipe neste tipo de situação", enfatizou Broering.
Augusto Fiergelewski Soares e Rafael Capoani ficaram com a 2ª posição, seguidos por Marcos Cassol e Luis Felipe Eckel. Agora, Koerich e Broering se preparam para a 3ª etapa da Mitsubishi Cup, que acontecerá em Mafra, SC. "Competiremos em casa, e queremos repetir a vitória. Defenderemos muito bem o nome do nosso Estado", encerrou o piloto.

Resultados

2ª etapa - Paulínia, SP
Triton RS
1º Marlon Koerich/Sidinei Broering - 15 pontos
2º Augusto Fiergelewski Soares/Rafael Capoani - 14 pontos
3º Marcos Antonio Cassol/Luis Felipe Eckel - 13 pontos
4º Marcos Baumgart/Kleber Cincea - 12 pontos
5º Cristian Baumgart/Alberto Andreotti Neto - 11 pontos

Classificação geral
Triton RS
1º Cristian Baumgart / Cristian Baumgart Stroczinski - 53 pontos
2º Marcos Antonio Cassol / Marcos Antonio Cassol - 53 pontos
3º Augusto Fiergelewski Soares/Rafael Capoani - 53 pontos
4º Marlon Koerich/Marlon Koerich - 49 pontos
5º Marcos Baumgart/Marcos Baumgart Stroczynski - 48 pontos
Marlon Koerich e Sidinei Broering são patrocinados pela Concessionária Mitsubishi Brabus e Mormaii

Nenhum comentário:

Postar um comentário