Seguidores

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

DANILO CAYMMI VEM A CURITIBA COM POCKET SHOW E BATE-PAPO

O cantor e compositor Danilo Caymmi vem a Curitiba nesta sexta-feira (22/8) apresentar um pocket show e bate-papo. A partir das 19h, no Teatro da Livraria Cultura, ele fala sobre seu trabalho e também vida e obra do pai, Dorival Caymmi, um dos mais celebrados compositores brasileiros. O evento faz parte de uma celebração a Dorival Caymmi, que se estivesse vivo, teria completado 100 anos em 2014.
No dia 31 de agosto, acontece o grande ato desta celebração, com a apresentação no Teatro Positivo do show “Caymmi em Quatro Cantos”, que reúne as cantoras Céu, Blubell, Emanuelle Araújo e sua filha, Alice Caymmi. O show inédito, dirigido por Danilo, revisita a obra do grande compositor e encerra a Estação Volvo. Informações no site: http://www.caymmiquatrocantos.com.br/


Danilo seguiu o caminho musical do pai desde cedo. Começou a tocar flauta e violão na adolescência. Iniciou a carreira artística, participando como flautista, da gravação do disco "Caymmi Visita Tom", de 1964. Seu primeiro trabalho como compositor a ser registrado foi com a música "De Brincadeira", feita em parceria com Edmundo Souto, interpretada por Mário Castro Neves em 1967. Atuou como flautista e compositor, obtendo o terceiro lugar no III Festival Internacional da Canção, na fase nacional, transmitido pela Rede Globo, em 1968, com a canção Andança (sendo seus parceiros nesta composição Edmundo Souto e Paulinho Tapajós), lançando a cantora Beth Carvalho e contando com a participação do grupo vocal Golden Boys.
Fez sucesso com a música Casaco Marrom, composta juntamente com Guarabyra, na voz da cantora Evinha. Danilo trabalhou com seus irmãos e fez espetáculos em 1973 com Edu Lobo. No mesmo ano, participou da gravação do disco "Matança do Porco", do grupo Som Imaginário. Em 1983 entra para o conjunto musical Banda Nova de Tom Jobim. Foi convidado pela TV Globo (Rede Globo) a escrever trilhas musicais para alguns seriados e novelas como Riacho Doce, Teresa Batista, Corpo e Alma e Mulheres de Areia, sendo lançado o longplay Trilhas. Em 2001 participou com Roberto Menescal, Marcos Valle e Wanda Sá do Fare Festival, realizado em Pavia, na Itália pela Società dell'Academia.
Fez turnê nas cidades de Estocolmo na Suécia, Helsinki na Finlândia e em Moscou na Rússia. Em comemoração aos noventa anos do pai, lançou em 2004 (junto com seus irmãos Nana e Dori) o compact disc Para Caymmi de Nana, Dori e Danilo, com os maiores sucessos de Dorival Caymmi. Em 2009, foi lançado pela Rob Digital, em parceria com o Canal Brasil (TV por Assinatura), o CD e DVD "Danilo Caymmi e Amigos", cujo registro teve a participação de Roberto Menescal, Fafá de Belém, Zé Renato, Claudio Nucci, Dori Caymmi e sua filha Alice Caymmi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário