Seguidores

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

54ª Festa da Cerveja do Clube Curitibano


Outubro é o mês do maior festival de cerveja do mundo, realizado originalmente na cidade de Munique há mais de 200 anos. Em Curitiba, a tradição é comemorada pela 54ª Festa da Cerveja do Clube Curitibano, marcada para este sábado (dia 18 de outubro).
O evento, que acontece na Sede Concórdia a partir das 20h, é aberto ao público e destinado a maiores de 18 anos. Segundo os organizadores, a expectativa é de reunir cerca de mil pessoas. A decoração é rústica e remete a uma verdadeira vila germânica, com bandeirolas nas cores da Alemanha, além de bancos e mesas de madeira no estilo banquete, tudo para incentivar o encontro das pessoas em torno da confraternização.
O público pode contar com atrações no interior do clube, enquanto do lado de fora haverá tendas com comidas e barris de chope a postos. Entre os pratos típicos alemães, destaque para o eisbein e mett – conhecido como carne de onça, além de pratos brasileiros.

Disputas animadas

Assim como na versão original, a Festa da Cerveja do Clube Curitibano terá disputas acirradas em torno do chope em metro e serra tronco. No primeiro, os participantes precisam estar com muita sede. Quem beber mais rápido o metro de chope ganha a competição. Já no concurso serra tronco, dois participantes precisam serrar um tronco em menor tempo para vencer o desafio. Muitas gargalhadas é o que se espera dessas provas, remetendo às clássicas disputas europeias dessas “modalidades esportivas”.

Animação de bandas catarinenses

Além disso, dois shows musicais estão programados para agitar os convidados, como a banda catarinense Die Brandt's und Jeferson, com o objetivo de manter viva a tradição alemã e proporcionar diversão, alegria e energia ao público. Também de Santa Catarina vem a banda Sonatas, que traz repertório variado, passando pelo pop rock, sertanejo de raiz e universitário e, claro, música alemã. Durante a festividade, será anunciada a rainha do baile, cuja faixa será entregue pela atual soberana, Conceição Borges.

Um comentário: