Seguidores

quarta-feira, 20 de maio de 2015

CABELOS SAUDÁVEIS E BONITOS DURANTE O INVERNO

A técnica da Keune dá dicas de cuidados e produtos para manter a saúde dos fios na estação mais fria do ano


O inverno exige atenção extra com os cabelos. Fios ressecados, oleosidade no couro cabeludo e queda são os problemas mais comuns. Segundo a técnica Valéria Calixto, do Centro Técnico da Keune, com alguns cuidados e produtos de qualidade é possível manter o cabelo saudável e bonito durante toda a estação.
Uma das principais dicas é não abusar da temperatura do chuveiro na hora lavar os cabelos. A água quente retira o óleo natural deixando, com o tempo, os fios quebradiços, ressecados e com pontas duplas. Em algumas situações, o organismo entende que preciso repor essa ausência de oleosidade. Aí a consequência é o cabelo com aspecto engordurado. “Diminuir as lavagens, no entanto, não é a solução. É necessário manter a rotina utilizando shampoo e condicionador de boa qualidade e fazer uma hidratação uma vez por semana”, explica Valéria.
O secador deve ser um aliado nesta época em que é quase impossível secar o cabelo de forma natural. É importante manter as raízes sempre secas para evitar problemas no couro cabeludo. Para proteger os fios, a técnica indica que seja utilizado um protetor térmico. Neste caso ela recomenda o Care Line Define Style Thermal Protector da Keune. O spray de Proteção Térmica controla o equilíbrio de umidade e melhora a penteabilidade durante o uso de secador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário