Seguidores

terça-feira, 30 de junho de 2015

Revestimentos que fazem toda a diferença

Espaço da Casa Cor Paraná 2015 recebe sofisticação por meio da combinação de pastilhas, papéis de parede e tecidos
A escolha dos revestimentos que compõem um ambiente possui um peso grande no resultado final de um projeto. Pensando nisso, a arquiteta Tatielly Zammar não economizou esforços para selecionar pastilhas, papéis de parede e tecidos que combinassem perfeitamente com o conceito “casinha” do Quarto do Bebê.
O pé direito alto e o madeiramento aparente foram aproveitados para criar o “telhado” em tecido leve, e os papéis de parede de molduras e arabescos na cor Branco Puro apresentam relevos e texturas em veludo, ambos produtos fornecidos pela Adornié Ambientes. Os móveis soltos, como o berço e a cabeceira da cama auxiliar, também ganharam detalhes em tecido. Especificamente o berço, envolvido por um painel estofado, ganhou o aconchego por meio de um levíssimo dossel em tule e renda.
Porém, o grande diferencial está na customização da marcenaria. A frente das gavetas do armário e da cômoda receberam aplicações em tecido em poliuretano que remete ao couro branco perolizado liso e texturizado. São quatro tipos de texturas diferentes no mesmo tom, criando um efeito singular. Além das gavetas, as caixas de brinquedo funcionais também foram revestidas com o mesmo tecido.

O cantinho do banho, composto por uma banheira vitoriana e um trocador funcional, foi destacado pela utilização das pastilhas de porcelana com acabamento metalizado dourado, exclusivo da Pastilhart. Além de revestir o espaço, o material também serve como uma moldura luxuosa e elegante para o espelho, que recebeu uma iluminação embutida e um efeito de luz suave que destaca o brilho do material.
A Casa Cor Paraná 2015 acontece entre os dias 23 de junho a 09 de agosto na A Fabrika, em Curitiba (PR).

Nenhum comentário:

Postar um comentário