Seguidores

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Lucio Ernlund assume presidência da SBRATE

Entre os desafios do médico paranaense está a realização do quarto congresso da entidade, em Curitiba

O médico paranaense Lucio Ernlund acaba de assumir a presidência da SBRATE - Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte. A entidade é uma sociedade científica com quase mil médicos brasileiros que tratam lesões esportivas e que realiza anualmente um Congresso Técnico para debater as principais inovações do setor.
A quarta edição do evento acontecerá em 2017, em Curitiba, cidade na qual o novo presidente comanda o Instituto de Joelho e Ombro. Ernlund, que foi Diretor Médico do Coritiba FC de 1997 a 2013, é um dos expoentes na área ministrando palestras em diversas regiões do Brasil e do mundo. Antes disso, serão realizados durante o primeiro semestre de 2016 cursos itinerantes e um evento médico relacionado às Olimpíadas, em outubro, logo após a competição.
Para ele, é uma grande honra estar à frente da entidade. "Depois de atuar como vice-presidente da SBRATE, assumir a presidência é um imenso prazer e, ao mesmo tempo, um desafio. Vamos continuar trabalhando para promover eventos científicos para o aprimoramento do estudo da artroscopia e da traumatologia do esporte, reunir e coordenar os trabalhos de médicos e colaborar com entidades de ensino de graduação e de pós-graduação no Brasil e no Exterior", destaca Ernlund.
Além disso, a entidade promove a divulgação de conhecimentos, realiza campanhas de esclarecimento junto à comunidade na área de artroscopia e da traumatologia do esporte, favorece o desenvolvimento e a igualdade de oportunidades entre as pessoas, mediante a elaboração e participação em programas ou projetos educacionais e esportivos junto à comunidade carente, bem como dos portadores de necessidades especiais, e mantém estreitas relações culturais e científicas com a Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e suas regionais.
Trabalhar em defesa da dignidade profissional dos seus membros e da especialidade, incentivando e auxiliando na defesa de honorários profissionais dignos e éticos e na melhor qualificação profissional e técnica também está entre as prioridades da associação, que publica estudos científicos e debate casos clínicos com frequência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário