Seguidores

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Santa Carolina recebe o prêmio de Melhor Vinícola do Novo Mundo

Em janeiro de 2016, representantes da vinícola chilena Santa Carolina foram recebidos em um jantar de gala, na Biblioteca Pública de Nova York, para a cerimônia de premiação da influente revista norte-americana Wine Enthusiast. A frente de mais de 200 personalidades do mundo do vinho, Aníbal Larraín, presidente executivo do grupo, recebeu o troféu de “Melhor Vinícola do Novo Mundo”. Aqui um parêntese: costuma-se chamar de Velho Mundo os países que são o coração da viticultura ao longo de mais de 7 mil anos, como França, Itália e Espanha; já Novo Mundo é a expressão que abrange vinhos pioneiros do hemisfério sul e da América do Norte.
Durante seu discurso de agradecimento, Larraín destacou o trabalho em equipe dos colaboradores, além da importância do prêmio no ano em que se comemoram os 140 anos da Santa Carolina. Entre os vinhos servidos durante o jantar, o Santa Carolina Reserva Sauvignon Blanc 2015 e o Carmenère Herencia 2010 conquistaram o paladar dos convidados.
Há 15 anos os editores da Wine Enthusiast premiam os indivíduos e as empresas cuja visão impacta positivamente na indústria mundial do vinho e de outras bebidas. O prêmio desse ano posiciona a Santa Carolina como melhor vinícola do Chile, Austrália, Argentina, Nova Zelândia, África do Sul e Uruguai, entre outros países do Novo Mundo. Os vinhos da Santa Carolina são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário